top of page

QUEM SOMOS

Marca de design 100% brasileiro especializada na criação de um mobiliário exclusivo assinado por 14 designers, sob curadoria de Clarissa Schneider.


Prezamos pelo zelo e delicadeza, emoção e significado. Para nós, cada detalhe importa: desde a espuma criada a partir de maquinários sofisticados e matérias-primas exclusivas no Brasil até nossas parcerias
que valorizam a cultura do nosso país.

Nosso  processo criativo é como uma grande sinfonia, que ganha ritmo
a cada etapa: do desenhar ao esculpir, do calandrar ao costurar, do usinar ao cortar.


Se a arte de dar vida aos móveis funciona como uma orquestra
composta por instrumentos de ponta manuseados cuidadosamente
por uma equipe talentosa, nossa loja é uma dança de interiores,
com arquitetura assinada pelo Studio Arthur Casas e premiada
pelo selo internacional Building of the Year 2025. 


Todas as escolhas colaboraram para a harmonia do todo.
Volumes, proporções, geometrias e encaixes: cada detalhe propõe
um diálogo e uma complementariedade interessante.

_J4A3435.jpg
+55 estampa 5 marrom.png
+55_20_SET_2023-224R.jpg

Nossos produtos têm sotaque. Carregam a cultura e a pluralidade que consideramos serem uma das maiores riquezas do Brasil. Traduzimos os conceitos em produtos a partir da parceria com fabricantes locais estratégicos, desde a indústria moveleira do Sul e Sudeste às associações de artesãos dos sertões nordestino e mineiro, além de comunidades indígenas e ribeirinhas da Amazônia.

+55TicieTatiFabrica-67_edited.jpg

 

Ticiana Villas Boas
sócia-fundadora


 

Jornalista de formação e carreira, é apaixonada por design e arte popular brasileira. Decidiu transformar o hobby num prazeroso ofício, que concilia com a atuação jornalística. Como apresentadora e repórter de TV, acumula passagens por algumas das maiores emissoras do país, como SBT e Band, ao longo de quinze anos.

"Gosto de ouvir e contar histórias, entender o por quê das coisas, e aqui na +55design cada móvel ou objeto vem carregado de motivos e sonhos”. 

Tatiana Amorim
sócia-fundadora


Designer de interiores, atua na direção comercial de empresas do setor desde 1998. Cursou decoração na Escola Baiana de Decoração (EBADE) e Design de Interiores na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Proporcionar às pessoas produtos que tenham significado, origem e funcionalidade é o seu propósito. "Sou apaixonada pelo design brasileiro e a +55design é a realização de um sonho maravilhoso".

+55TicieTatiFabrica-45_edited.jpg
BrunoeClarissa-9_edited.jpg

Clarissa Schneider​

curadora

 

Formada em Propaganda e Marketing pela Belas Artes, trabalhou como redatora e diretora de criação em agências de propaganda nacionais e internacionais, e como designer no extinto estúdio Camaleão, do qual foi sócia-fundadora. Por 14 anos, foi diretora de redação da revista Casa Vogue Brasil. Em 2011, fundou sua própria revista, a Bamboo, uma das mais prestigiadas revistas de arquitetura, urbanismo, design e arte do Brasil.  

Além de consultoria para marcas nacionais e internacionais, Clarissa faz curadoria de arquitetura e design; e empresta seu olhar para concursos como Casa Cor São Paulo, Um sonho de banheiro Deca e Portobello, entre outros que buscam um especialista em estética. Em 2005, foi premiada como jornalista do ano pelo Brasil Design Award.

B0088393.jpg

ARTE

Mais que mobiliário: peças de arte. Criamos com intuito de que os móveis atravessem o tempo e componham casas que flertam com o conceito de galerias, elevando cada detalhe do design para ser observado com apuro e sensibilidade.

Estivemos nas últimas edições da SP-Arte com parcerias especiais, como com o mestre da arte popular J. Borges,  que assinou uma linha de 8 móveis com superfícies adornadas por matrizes de xilogravura esculpidas por ele. No ano anterior, nossa parceria com o Projeto Soma trouxe um conjunto de 9 bancos em forma de animais, com corpo construído e desenhado por Rodrigo Silveira e cabeças e rabos esculpidos pelos indígenas Mehinako,  moradores do Alto Xingu.

Nosso showroom já expôs diferentes artistas nestes 5 anos de história, como com a artista plástica Heloisa Crocco, que reaproveitou retalhos de couro da nossa fábrica.
Juntamos o reaproveitamento de madeira com as aparas fabris em quadros repletos de volumes.

Enxergamos o artesanato brasileiro e as criações manuais - do couro à madeira, do costurar ao esculpir - como uma importantes expressões e manifestações artísticas, que somam história e afeto à arte contemporânea.

amb_fabrica (47).jpg

FEITO POR BRASILEIROS

Por aqui, sempre falamos que a nossa marca tem sotaque e dendê - uma referência às origens baianas das nossas fundadoras.


Com base no sudeste, percorremos de norte a sul, do nordeste ao centro-oeste. Nosso portfólio representa cada parte do Brasil, cujo código internacional trazemos no nome: +55. Os móveis da marca traduzem a essência brasileira em formas e inspirações, como a poltrona Envelope, cujas técnicas resgatam a cultura gaúcha; a poltrona Cabaça, que traz assinatura baiana; a linha Sylvia, com design que remete às formas de Brasília; a linha de sofá e cadeira Carioca, entre muitos outros.

IMPACTO SOCIAL E AMBIENTAL

Não é somente a nossa madeira que traz mais responsabilidade ambiental. Os tecidos da +55design são naturais e orgânicos. 22% deles são compostos de materiais reciclados, não usam químicos na fabricação ou têm consumo de água reduzido.

Além do olhar atencioso para o meio ambiente, estamos sempre criando parcerias com projetos sociais e comunidades ao redor do país que valorizam saberes artesanais.
Entre eles, o grupo indígena Baniwa, que criou a luminária Arumã, com design assinado pelo studio MK27; os Kayapós, que pintaram almofadas para a marca; Araucária Arte em Lã, rede de mulheres que desenvolveram mantas conosco; o Grupo de Artesanato Maravilha, que confeccionou os cestos com cipó Ambé tingido manualmente para compor a luminária Dona Antônia, com processo certificado pelo selo IMAFLORA; a Associação de Mulheres do Piauí, parceria que desenvolveu o painel Ashansu, feito 100% de forma artesanal pela artesã Iraci, a partir da fibra da Carnaúba.

bottom of page